
Para todos os fans deste que foi e ainda é considerado um dos maiores escritores de histórias de terror e suspense aqui está filmes baseados nas histórias dele.
SENHA: http://farra.clickforuns.net
QUEDA DA CASA DE USHER - 1928
Em 1928, o conto “A Queda da Casa de Usher”, de Edgar Allan Poe, rendeu um dos melhores filmes da avant-garde francesa com o comando de Jean Epstein e assistência de direção de Luis Buñuel.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
CORAÇÃO DELATOR - 1928
Filme Avant-Garde, baseado no ousado conto de Allan Poe, o protagonista insano insiste na sanidade. Esse conto ganhou uma versão animada da Columbia Pictures cerca de 20 anos depois da sua estréia... o texto de adaptação desse filme, feito por C. Klein, sofreu graves censuras, citações como "demônios", "falsos bons oficiais" e a frase correspondente ao mesmo sexo "eu amava o velho" foram modificadas.
BAIXAR
CRIMES DA RUA MORGUE, OS - 1932
Paris, 1845, Dr. Mirakle (Bela Lugosi) apresenta seu show com Erik, o homem-macaco, mostrando suas teorias do parentesco do homem com o macaco. Ao mesmo tempo ocorrem assassinatos de jovens mulheres nas redondezas, os quais o estudante de medicina Pierre Dupin (Leon Waycoff) acredita estarem relacionados, e em sua investigação descobre que pode haver uma ligação com o Dr. Mirakle, e a vida de sua namorada Camille (Sidney Fox) pode estar em risco. Baseado no famoso conto de Edgar Allan Poe.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
O GATO PRETO - 1934
Em lua-de-mel na Hungria, Joan (Julie Bishop) e Peter Allison (David Manners) dividem uma cabine de trem com o Dr. Vitus Verdegast (Bela Lugosi), um cortês mas sofrido homem, que está retornando para as ruínas da cidade que defendeu antes de se tornar prisioneiro de guerra por 15 anos. Verdegast disse que está ali para visitar Hjalmar Poelzig (Boris Karloff), um velho amigo, mas na verdade é um acerto de contas. Após saírem do trem pegam um ônibus, que durante uma tempestade sofre um acidente. O motorista morre e Joan fica ferida, assim os viajantes buscam abrigo na casa de Poelzig, que por ser engenheiro fez uma casa bem diferente. Mas o que acontece dentro daquelas paredes é muito mais estranho e lá Verdegast vai extravasar sua fobia por gatos, descobrir o destino da sua mulher, sofrer por sua filha Karen (Lucille Lund) e jogar uma partida de xadrez para tentar salvar a vida de Joan.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
A Queda da Casa de Usher
Baseado em um conto de Edgar Allan Poe, o filme narra a história de Philip Winthrop, que chega à mansão Usher com o intuito de levar sua amada, Madeline, para a sua cidade. Chegando lá ele confronta-se com o irmão dela, Roderick, que vai revelando, um a um, os aterrorizantes segredos de sua família.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
O POÇO E O PÊNDULO - 1961
O filme se passa num velho castelo na Espanha do século XVI. Francis Barnard, o jovem cunhado inglês de Nicholas Medina (filho do carrasco da Inquisição Espanhola Sebastian Medina), vem ao castelo ao saber da repentina e misteriosa morte de sua irmã Elisabeth. Barnard desconfia de Nicholas que, apesar de dizer ter amado sua irmã, apresenta sinais de instabilidade por ter visto a mãe ser morta por seu pai.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
ENTERRO PREMATURO - 1962
Terceiro filme do ciclo realizado por Corman com base em Edgar Allan Poe. Ray Milland interpreta um homem cataléptico que tem medo de ser enterrado vivo, como aconteceu com seu pai. O pesadelo se torna realidade e ele resolve se vingar daqueles que o enterraram prematuramente.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
MURALHAS DO PAVOR - 1962
Baseado na obra de Edgar Allan Poe, contém 4 contos interpretados pelo mestre no gênero Vincent Price. O filme tem 3 episódios: "Morella", sobre o cadáver de uma mulher morta há 26 anos; a segunda é a junção de dois contos, "O Gato Preto" e "O Barril de Amontillado", onde um velho bêbado trava amizade com um degustador de vinhos; o terceiro e último é "O Estranho Caso do Sr. Valdemar" sobre um especialista que hipnotiza um moribundo para se comunicar com o além.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
O CORVO - 1963
A história passa-se num ambiente de castelos medievais, onde o mago intepretado por Vincent Price chora a perda da mulher amada. Um dia, ele recebe a inesperada visita de um corvo que, para sua surpresa, começa a falar e a instruí-lo no preparo de uma poção mágica que transforma o pássaro novamente em homem. Agradecido, o também feiticeiro interpretado por Peter Lorre percebe o sofrimento daquele que o libertou de sua condição animal e lhe revela que sua amada Lenore está viva e morando no castelo de outro bruxo, interpretado por Boris Karloff, um antigo rival do falecido pai de Price. Ao lado da filha de Price e do filho de Lorre (ninguém menos que Jack Nicholson, em início de carreira), eles seguem para o castelo do rival a fim de resgatar Lenore. Daí em diante, a trama se desenrola com muito humor, ironia e efeitos especiais de bom nível para ilustrar o confronto dos magos até seu duelo final.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
DANZA MACABRA - 1964
Danza Macabra é livremente inspirado na Obra de Edgar Allan Poe, o mais popular ícone da literatura gótica de todos os tempos, que teve diversas adaptações para o Cinema. O próprio autor aparece em cena representado pelo ator Silvano Tranquilli, na sequência de abertura. A trama é simples inicialmente. Um homem: Alan, aceita o desafio de passar a noite em uma mansão abandonada que tem a fama de ser mal-assombrada, habitada por almas atormentadas. Ele faz uma aposta e parte para seu desafio. O que vemos em cena a partir desse momento é a densa, lenta e atmosférica jornada desse homem andando pela mansão abandonada. Os silêncios dessa sequência tem grande força narrativa. Aos poucos ele descobre os aposentos dessa mansão aparentemente abandonada. Impactante é o momento em que se vê diante do quadro de uma mulher, cuja face parece fantasmagórica e hipnótica para Alan. Ao entrar em uma sala e chegar próximo a um piano surge da escuridão intensa, as mãos pálidas de uma mulher: é Elisabeth, a melancólica, mórbida e ao mesmo tempo bela figura de Elisabeth, a típica “Noiva das Sombras” onipresente nas narrativas góticas. Interpretando essa mulher de mórbida sensualidade temos a Lenda do Horror Europeu: Barbara Steele, a eterna Bruxa Asa de A Máscara de Satã. Nesse momento o mundo dos vivos e dos mortos se mescla, e Alan inicia sua noite de horror com conseqüências inimagináveis.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
MÁSCARA MORTAL, A - 1964
Price atua como um sádico nobre da Itália medieval que esconde um terrível segredo, quando seu país é aterrorizado por uma maldição...
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
TÚMULO SINISTRO - 1964
Homem acredita que sua nova mulher está possuída pelo espírito maligno de sua esposa morta.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
O ATAÚDE DO MORTO-VIVO - 1969
Um homem desfigurado, mantido preso por seu aristocrático irmão, consegue escapar e então começa a se vingar daqueles que o fizeram mal, incluindo seu irmão. Baseado em conto de Edgar Allan Poe.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
UMA NOITE DE EDGAR ALLAN POE - 1972
Especial para a TV produzido em 1972, com quatro contos de Edgar Allan Poe narrados por Vincent Price: O Coração Delator, A Esfinge, O Barril de Amontillado e O Poço e o Pêndulo.
PARTE 1
PARTE 2
O POÇO E O PÊNDULO - 1991
Outra adaptação de conto de Edgar Allan Poe. Na Espanha, durante a Inquisição, casal se vê em apuros quando o poderoso Torquemada se apaixona pela jovem esposa. Acreditando que a tentação é obra do demônio, ele acusa o casal de bruxaria e os prende para torturá-los lentamente.
PARTE 1
PARTE 2
PRATE 3
PRATE 4
INSANIDADE - 2005
Do mesmo diretor de Alice (Neco z Alenky), SÍLENÍ, que literalmente significa "Insanidade", é uma fantasia transgressora, livremente baseada em dois contos de Edgard Allan Poe e que combina imagens reais e animação. É nessa delirante alegoria à sociedade contemporânea onde encontramos o jovem Jean Berlot (Pavel Liska), um rapaz assombrado por terríveis pesadelos.
Berlot trava conhecimento com Marquiz (Jan Triska), personagem inspirada no divino Marquês de Sade, um aristocrata com um glorioso apetite por blasfêmias e orgias e inicia uma odisséia “terapêutica”.
Como temas centrais estão a liberdade, a manipulação e a repressão, exercidas pela civilização e a prova da grande forma e genialidade do realizador/diretor checo que aqui assina esse longa-metragem "subversivo" e provocador: JAN SVANKMAJER.
Descubra nesse universo "único", que simbolicamente é a cara da nossa sociedade e suas relações de poder, a nossa frágil, algumas vezes pobre mas fertilíssima existência, bem como o contra ponto para muitas das nossas divagações e sofrimentos!
"Senhoras e Senhores, o filme que assistirão agora é um filme de TERROR, com toda a decadência própria do gênero", em uma das mais debochadas, dramáticas e admiráveis concepções.
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
0 comentários:
Postar um comentário